15 de julho de 2010

Um pintor pelas inspirações do Velho Chico

E a cada novo mergulho, uma nova descoberta, um novo prazer e contentamento por conhecer tantas figuras ilustres e talentosas que vivem e sobrevivem as margens do Velho Chico.

Quem é ele?
José Fernando de Oliveira Queiroz, 36 anos e é natural da cidade de Barra - BA.
Profissão: Artista- Pintor

"É difícil falar de nós mesmo, mas sou uma pessoa que sempre procura entender o próximo"
Fernando Queiroz 

ENTREVISTA:

Poly- Como e quando surgiu seu interesse pela pintura? 
Fernando- Como todos os artistas desde criança já amava o desenho a pintura já sonhava com paisagens

Poly- Você acha que seu trabalho tem o valor que merece?
Fernando- O valor começa com o próprio artista ele tem que passar essa convicção claro reconhecendo suas limitações eu posso falar que graças a Deus que estou sendo valorizado com meu trabalho

Poly- Qual a sua inspiração para as suas produções artística?
Fernando- Meus temas são inspirados em cenas reais a vida do povo ribeirinho e seu modo de vida e costumes,lavadeiras, pescadores e demais cenas que mostram vida do homem do sertão.Eu procuro no meu trabalho, mostrar aspectos simples da vida humana. Meus personagens demonstram, que apesar das dificuldades inerentes a existência, a vida continua. Renoir disse um dia que a vida já tinha muita coisa horrível pra serem mostradas. Eu me apego a esta verdade eu acho que a arte é pra dar conforto e esperança as pessoas. "

Poly- Quanto custa em média seus quadros
Fernando- Depende do tamanho e da composição os valores variam muito.

Poly- Qual a sua obra de maior orgulho até hoje?
Fernando- Tem varias, mas posso citar entre elas as telas Raízes, fim da temporada de pesca, Fim de tarde, O barquinho, pesca farta, Os ciganos ...

Poly- Seus anseios para o futuro
Fernando-Ver meu trabalho em grandes galerias e sendo valorizado entre os marchands, pois isso é o objetivo de quase todo artista.

Poly- Onde já expôs seu trabalho até hoje
Fernando- Em pequenas galerias em Salvador exposição no banco do Brasil em algumas cidades do interior da Bahia e em uma revista dedicada a pintura

Poly- Qual a técnica que vc usa pra pintar?
Fernando- È pincelada solta toques rápidos pintura que funciona se olhada a certa distância, ou seja, Impressionismo puro!

Poly- Fernando Queiroz, tem Ídolos?
Fernando-Vários o Impressionismo Francês, Monet,Pissarro,Sysley a Escola de Barbizon e pintores como Emile Gruppé,Dan Gerhartz,Foster Caddel,Scott Burdick,Paul Strisik alista é enorme...




Mais sobre Fernando Queiroz e seus trabalhos você encontra:
 Contatos: 88283260 ou queirozbarbizon@yahoo.com.br














Nenhum comentário: